e-Games Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    Tentativa de suicidio do jogador Promise

    w1cked
    w1cked
    Moderador
    Moderador


    Data de Ingresso : 13/05/2014
    Localização : São Paulo,SP
    Posts : 127

    Tentativa de suicidio do jogador Promise Empty Tentativa de suicidio do jogador Promise

    Mensagem por w1cked 14/05/14, 01:52 pm

    @edit 14.05.2014 // 19:52:17
    Mano eu tava lendo e tipo foi mt tenso quero que leiam tambem !

    Jogador profissional de League of Legends tenta suicídio após escândalo em campeonato

    O jogador de League of Legends Cheon “Promise” Min-Ki está em estado grave atualmente depois de relatado que ele pulou de um prédio de doze andares, resultando em um coma. De acordo com diversos noticiários coreanos, isso aconteceu depois que ele revelou supostas partidas de eSports arranjadas.

    Promise jogou para o time de eSports sulcoreano AHQ. Mas, de acordo com ele, tudo foi uma fraude. Nos fóruns da Inven (via Gosu Gamers e o Redditor AskMeAboutZombies), Promise escreveu sobre como seu time aparentemente foi criado pelo manager para entregar jogos e perder intencionalmente.

    Em sua postagem, Promise escreveu como ele foi supostamente ameaçado pelo manager da equipe, Noh Dae ChU, caso tentasse jogar para vencer. Devido a essas ameaças, Promise disse que tomou atitudes para perder de propósito. Continuando, ele acrescentou (via AskMeAboutZombies):

    Quando fundamos o time, foi dito a nós que a AHQ nos patrocinou com dinheiro e computadores. Nós não sabíamos que eles nos deram só acessórios de jogos pelos direitos do nome do time. Nosso manager, Noh, mentiu para nós, e pegou um empréstimo para financiar nossa hospedagem, despesas diárias, computadores e até nossos salários. Ele planejava fazer apostas ilegais em partidas de eSports e arranjá-las para recuperar o dinheiro emprestado e lucrar.

    As coisas pioraram, Promise escreveu sobre como seu manager supostamente vendeu seus computadores de treino e aparentemente contou que não poderia mais pagar o aluguel para a equipe. Ele continua  (via AskMeAboutZombies):

    Mais tarde eu contatei a AHQ e conversei com seu gerente em Taiwan. Eles disseram que nunca doaram computadores ou qualquer quantia em dinheiro. Eles doaram só os acessórios apenas para os jogadores, nem para o manager Noh. Eu perguntei se poderíamos ficar com os acessórios para treinarmos e eles aceitaram. Eventualmente descobrimos que Noh estava vendendo nossos computadores de treino para pagar suas dívidas e fugir…

    …confrontamos Noh e anunciamos nossa saída do time. Exigimos pagamento pelos meses que ele ainda nos devia. Noh respondeu que não poderia nos passar o dinheiro no momento, mas que ele renunciaria da comissão de 50% que a AHC exigiu do dinheiro da premiação. Como já havíamos conversado com o gerente da AHQ antes, o time todo sabia que Noh estava mentindo. A AHQ nunca nos patrocinou com dinheiro, nunca teve direito ao prêmio em dinheiro e os computadores não eram deles, então para quem ele precisava devolver esse dinheiro?
    “Eu sei que poderia fazer melhor, mas graças a esses eventos, minha carreira profissional acabou,” ele acrescentou: “depois de me preparar para dar o meu melhor por um ano, tudo que me restou foi um sentimento de vazio.”

    Promise encerrou seu post com essas palavras (via AskMeAboutZombies):

    resumindo: Não estarei mais nesse mundo depois de 5 minutos, AHQ Korea foi um time feito por Noh para faturar em jogo ilegal, os integrantes não sabiam e precisamos entregar partidas por causa disso. A AHQ Taiwan nunca patrocinou nosso time, era tudo mentira. Me desculpem por isso tudo, e por não poder lhes contar tudo, mas estou partindo agora porque não aguento isso mais.

    Promise disse que cresceu em um lar sem privilégios. Como foi visto na Inven (via Redditor cakezz15), seu pai abandonou o lar quando ele tinha 15 anos e a casa da sua família não tinha aquecedor. O circuito profissional de eSports era a saída de Promise.

    Fonte : LegendsBR


    Última edição por Stark em 14/05/14, 06:55 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adição de créditos.)
    Uryuu
    Uryuu
    Membro
    Membro


    Data de Ingresso : 03/05/2014
    Localização : Manaus, AM
    Posts : 29

    Tentativa de suicidio do jogador Promise Empty Re: Tentativa de suicidio do jogador Promise

    Mensagem por Uryuu 14/05/14, 08:35 pm

    Eu tinha visto isso ai e achei que foi uma atitude muito mal pensada, sei la... Eu acho que o Promise não era pra ter nem tentado suicídio, mesmo com as regras da cultura dele e tal, porque ele poderia tentar formar um time ou entrar em outro! Era so continuar treinando e jogando. =/
    Proud
    Proud
    Administrador
    Administrador


    Data de Ingresso : 25/04/2014
    Localização : Na rede
    Posts : 223

    Tentativa de suicidio do jogador Promise Empty Re: Tentativa de suicidio do jogador Promise

    Mensagem por Proud 14/05/14, 09:21 pm

    Uryuu escreveu:Eu tinha visto isso ai e achei que foi uma atitude muito mal pensada, sei la... Eu acho que o Promise não era pra ter nem tentado suicídio, mesmo com as regras da cultura dele e tal, porque ele poderia tentar formar um time ou entrar em outro! Era so continuar treinando e jogando. =/

    Imagina você ter o desejo de se tornar um jogador profissional, daí alguém vem e te oferece a oportunidade, porém, você descobre que era tudo uma mentira... Eu tenho certeza que isso aí arrasaria qualquer pessoa.

    Conteúdo patrocinado


    Tentativa de suicidio do jogador Promise Empty Re: Tentativa de suicidio do jogador Promise

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 15/05/24, 09:15 pm