e-Games Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    Spirit Breaker, vai carregar?

    Jarvan V
    Jarvan V
    Membro
    Membro


    Data de Ingresso : 04/05/2014
    Localização : Em casa
    Posts : 74

    Spirit Breaker, vai carregar? Empty Spirit Breaker, vai carregar?

    Mensagem por Jarvan V 29/05/14, 12:06 am

    Spirit Breaker, vai carregar? 84_hero_anim

    Atributos

    Atributo Principal: Spirit Breaker, vai carregar? 8_cla_pna
    Distância do Ataque: 100 (melee)
    Agilidade: 17 + 1.7 por lvl
    Ataque: 45-55 + 2.5 por lvl
    Força: 23 + 2.4 por lvl
    Velocidade do Ataque: speed 1.45 sec ( +17% IAS)
    Inteligência: 14 + 1.8 por lvl
    Velocidade do Movimento: 290
    Pontos de Vida: 587
    Regeneração de Vida: 1.44hp/sec
    Pontos de Mana: 128
    Regeneração de Mana: 0.57mp/sec
    Armadura: 5.3 + 0.24 por lvl
    Redução de Dano: 24%


    Visão de Jogo:

    Spirit Breaker é um disabler/ganker/iniciador melee cujo atributo primário é a força. Ele começa o jogo com a maior pontuação em força de todos os heróis de Dota 2, o que quer dizer que ele tem bastante vida e dano logo no início da partida. Sua função primordial é desestabilizar o time adversário nos primeiros 15 minutos de jogo e matar heróis adversários com ganks bem executados. Sua função secundária é deixar todo mundo que não esteja no seu time se borrando de medo de andar sozinho.

    Ele faz isso graças à sua habilidade principal, o Charge of Darkness. O Charge é uma das poucas skills globais do jogo, e transforma Barathum em uma terrível ameaça para qualquer inimigo no mapa – se usada com sabedoria, é claro.

    Muitos vão dizer que o Spirit Breaker é essencialmente um bom carry, e eles não estão errados. Com os itens certos, essa vaca louca pode carregar o time. Mas eu acredito que Barthum brilha mesmo quando é usado como um caçador, gankando inimigos isolados e ajudando seu time a garantir uma vantagem decisiva tanto no começo quanto no meio da partida. No fim, ele abre alas para a matança do hard carry de seu time, e se transforma em uma ótimo semi-carry iniciador se comprar os itens certos.

    Obviamente, você sempre deve adaptar sua build baseada nos seus colegas de time e no que acontecer durante o jogo. Então, se precisar, Barathum pode se tornar um semi-carry bastante eficiente no fim do jogo. Mas esse não será nosso foco aqui. Vamos aprender a usar o Breaker como o monstro ameaçador que ele é nos primeiros 30 minutos, destruindo carrys e inimigos insensatos o bastante para dar às caras em qualquer ponto do mapa.


    O seu papel no time:

    Para que o Spirit Breaker funcione bem da maneira que vamos apresentá-lo aqui, ele precisa de duas coisas: um bom suporte que mantenha o mapa com o máximo de wards possíveis durante o maior tempo possível, e um hard carry que se aproveite da vantagem que é ter um Barathum no time pare ganhar mais experiência e grana logo no começo do jogo. Sem o suporte, o trabalho do Breaker fica mais arriscado. Sem um carry poderoso, seu time pode ter dificuldade no fim da partida caso ela se estenda para além dos 45 minutos.

    Se a equipe adversária pegar mais de um carry de agilidade, aqueles notoriamente conhecidos por começarem muito fraquinhos, Barathum pode fazer a festa. Ele destrói esse tipo de herói com facilidade no início, desestabilizando o farm dos adversários e garantindo uma grande vantagem inicial. Entende porque ele aparece tanto nos pubs?

    O Breaker, no entanto, não funciona bem em times que se comunicam mal. Ele precisa que seus colegas estejam cientes de suas ações e planos para elaborar ganks bem sucedidos, então se você cair numa daquelas tristes piadas em que um russo, dois chilenos, um americano e um brasileiro caem no mesmo time, pense bem antes de pegar o Breaker. Pode até funcionar, mas vai exigir muita paciência e boa vontade por parte de todos.


    Habilidades e Itens:

    Barathum também não exige muito da sua coordenação motora. Ele tem duas habilidades passivas. A primeira delas é o Greater Bash, que garante ao tourão 17% de chance de causar um stun de até 1.6 segundos ao atacar. Esse bash dá dano baseado na velocidade de movimento do Breaker.

    A outra é a Empowering Haste, uma aura que aumenta em até 18% a velocidade de movimento do Breaker e de seus aliados. Não é a toa que nosso bovino é conhecido por ser um perseguidor excelente. E percebeu o combinho maroto aí? Uma habilidade aumenta sua velocidade de movimento, a outra dá dano baseado nessa velocidade. É tipo pão com manteiga.

    Mas o verdadeiro pote de Nutella do Breaker é a tal da Charge of Darkness, sua habilidade global. De qualquer lugar do mapa, Barathum pode usar essa skill em um herói que esteja visível. Ele imediatamente vai começar a correr em linha reta na direção desse herói e, ao alcançá-lo, irá causar dano e um stun de até 2.4 no inimigo – o suficiente para que os seus colegas te ajudem a terminar o serviço.

    Além disso, qualquer coisa que cruzar o caminho dessa vaca louca enquanto ela dá charge, leva um Greater Bash na fuça. Como a velocidade do Breaker aumenta absurdamente enquanto ele está dando seu Charge of Darkness, esse Greater Bash também vai dar muito dano.

    O golpe de misericórdia é o Nether Strike, o ultimate de Barathum. Essa habilidade faz com que o boi se teletransporte para as costas de um herói após um segundo de atraso, e cause um dano bastante significativo contra esse pobre coitado. Durante esse um segundo, o Breaker fica imune à magias, o que também é bem útil.


    Itens:

    Como eu disse, não gosto muito de builds de carry para o Breaker, e prefiro itens que possam maximizar sua vantagem no começo do jogo. A Power Threads é a bota ideal, já que garante vida, dano e velocidade de ataque e movimento para nosso chifrudo. Mas antes mesmo da bota, você deve fazer uma Urn of Shadows.

    Esse item adquire cargas quando um herói adversário é morto nas proximidades do Breaker, e essas cargas podem ser usadas para dar 400 de vida para um aliado ou causar 150 de dano em um adversário. É um item extremamente versátil, e ajuda Barathum tanto para se curar sem precisar voltar para a base quanto para eliminar fujões que estejam com pouca vida.

    Logo depois, uma Mask of Madness é a melhor pedida. Ela garante lifesteal e, quando ativada, aumenta muita a velocidade de ataque e movimento do Breaker. A velocidade de ataque aumenta a chance de conseguirmos um Greater Bash, e a velocidade de movimento extra garante que esse Bash cause o máximo de dano possível. A máscara pode ser ativada durante o Charge of Darkness sem interrompê-lo. Só tome cuidado para não usar a Mask em situações de desvantagem, pois ela também aumenta o dano causado ao Breaker em 30% quando ativada. Use com parcimônia, quando conseguir pegar um herói isolado ou quando seu time estiver próximo para te dar apoio.

    Depois fazemos um Black King Bar, o famoso BKB. Esse item que garante imunidade à magia, dano e vida para o Breaker, e, assim como a Mask of Madness, pode ser ativado durante o Charge of Darkness sem interrompê-lo. Ver um Barathum imune à magia chegando para te destroçar é algo realmente assustador.

    Para terminar a festa, o ideal é fazer um Aghanim’s Scepter. Além de garantir vida, dano, velocidade de ataque e mana para nosso herói, esse item reduz o tempo de recarga do seu ultimate de 60 para 20 segundos, e faz com que ele cause stun em área. Isso transforma nosso Breaker em um belo iniciador no fim do jogo.


    Early, Mid, Late Game:


    Early game:

    O Breaker pode tanto ir para a lane segura de seu time ou para a lane insegura, mas não é recomendado que ele vá solar a lane do meio, já que ele provavelmente terá que sair frequentemente de lá para gankar, e deixar o solo mid do time adversário sozinho e sem contestação é um perigo sem tamanho.

    Independente da sua escolha de lane, tente fazer par com um herói que consiga se segurar sozinho quando você resolver sair de lá para gankar com seu Charge. Suportes são bons para isso, mas carrys também podem gostar da ideia de solar a lane por alguns minutos, caso tenham a habilidade necessária para isso.
    Seu trabalho principal na lane é dar alguns last hits para pegar o primeiro ponto em Charge of Darkness, terminar sua Urn of Shadows e comprar sua Boots of Speed. Depois disso, está na hora de começar a pensar em gankar. Tão cedo? Sim, tão cedo.

    Fique sempre de olho no mapa, e pergunte frequentemente para os seus colegas se há a possibilidade de ganks nas lanes em que você não está. Assim que possível, use seu Charge of Darkness em um inimigo em outra lane e prepare-se para tentar garantir o first blood para seu time.

    Lembre-se, no entanto, de duas coisas. A primeira é que seu Charge é lento nos níveis iniciais, e demora um bocado para você atravessar o mapa com ele. Prever as atitudes de seus oponentes é tão importante quanto ter visão deles no mapa. Pense bem antes de gastar um Charge que pode acabar com você em território inimigo caso os heróis adversários recuem, e não tenha medo de cancelar sua investida no meio do caminho caso algo dê errado.

    A segunda é que os oponentes também se comunicam. Usar Charge of Darkness na frente dos inimigos que estão na sua lane vai fazer com que eles comecem a gritar “VOLTA, VOLTA, BARA CHARGEANDO, VOLTA!” desesperadamente pelo microfone, e seu gank vai por água à baixo. SEMPRE afaste-se para trás da sua torre, longe da visão dos inimigos, antes de usar sua Charge of Darkness.


    Mid Game:

    Ah, a fase de ouro do nosso querido friboi. Na metade do jogo, você já provavelmente garantiu alguns kills para o seu time e já está se movimentando mais pelo mapa. Com uma Mask of Madness já feita e o BKB à caminho, está na hora de brincar com o psicológico dos adversários e instilar o terror na mente deles.

    Poucos heróis se garantem no 1×1 contra o Bara, e você deve sim aproveitar cada oportunidade de gankar inimigos que cometerem o erro de tentar avançar. Então, se um adversário aparecer sozinho em qualquer lane, use seu Charge e o mate. Puna a tentativa dos inimigos de avançar. Deixe eles com medo, muito medo, de atravessar o rio.

    Se forem espertos, logo nenhum oponente vai aparecer sozinho no mapa, sabendo que você imediatamente vai usar um Charge of Darkness nele. Eles vão ou começar a andar em grupo ou vão tentar farmar com segurança, recuados em sua jungle.

    E no medo dos adversário, vocês se esbaldam. Aproveite essa atitude defensiva para derrubar torres de maneira organizada, com seu time todo garantindo suporte. Eventualmente, você também pode ajudar avançando a lane oposta àquela que seu time está tentando avançar, o famoso split push. Com o Charge of Darkness, você pode fazer isso sem medo, já que pode voltar para perto do seu time com rapidez. E não tenha medo de usar seu Charge em um creep de outra lane caso os oponentes resolvam tentar te matar durante esse split push. É melhor fugir do que morrer.

    Geralmente, a grande mobilidade do Spirit Breaker nesse período do jogo dificulta muito a vida dos oponentes, principalmente se o começo da partida foi favorável. Então aproveite ao máximo essa vantagem e seja o mais irritante e ameaçador possível. O psicológico dos adversários, em Dota, também é uma arma a ser usada ao seu favor.

    Tome cuidado, no entanto, com ciladas. Um time muito esperto vai tentar te enganar, usando um herói frágil como isca enquanto o resto dos inimigos ficam à espreita, esperando seu Charge. Eles geralmente vão tentar fazer isso perto da jungle deles, onde há espaço para todos se esconderem. Pense muito bem antes de dar um Charge na safe lane inimiga quando todos os oponentes estiverem sumidos do mapa. Às vezes é melhor simplesmente avançar outra lane como o resto do seu time.


    Late Game:

    No late game, você ainda faz estrago caso tenha farmado direitinho e garantido alguns kills, mas deve abrir espaço para que o seu hard carry comece a fazer o trabalho pesado. Além disso, os ganks já não são exatamente muito frequentes nessa etapa do jogo, quando os adversários provavelmente vão andar todos juntos o tempo todo, então está na hora de você mudar de papel e se transformar em um bom iniciador para seu time.

    Para fazer isso, você precisa do Aghanim’s Scepter. Como já dissemos, esse item faz seu ultimate ter um tempo de recarga muito curto, e garante que ele cause um stun em área. O esquema, então, é avançar com seu time e, assim que vocês encontrarem uma oportunidade de começar a pancadaria, usar o Charge para causar stun nos oponentes e dar o segundo necessário para que seus colegas entrem na peleja.

    Logo depois, já solte seu ultimate tentando sempre acertar o maior numero de inimigos possíveis. Nesses quase 5 segundos de stun que você garantiu para seu time, os adversários muito provavelmente estarão mortos. Você pode ajudar batendo, obviamente, e perseguindo qualquer fujão que sobrar em pé.

    É claro que há iniciadores muito, mas muito melhores do que o Spirit Breaker, mas acredito que focar na inicialização dos combates garante uma grande utilidade para esse herói sem reduzir sua contribuição de dano ao time. No caso do seu time estar precisando mais de dano do que de inicialização, o esquema é trocar o Aghanim por itens de dano e velocidade de ataque, como Mjolllnir, Daedalus e Monkey King Bar, que transformarão seu Breaker em uma máquina mortífera e devastadora.


    Guia:



    Fonte: Dota 2, DotaCinema, Kotaku, 'Chiip.
    w1cked
    w1cked
    Moderador
    Moderador


    Data de Ingresso : 13/05/2014
    Localização : São Paulo,SP
    Posts : 127

    Spirit Breaker, vai carregar? Empty Re: Spirit Breaker, vai carregar?

    Mensagem por w1cked 29/05/14, 08:31 pm

    Zarabatana , belo topico ficou otimo para a galera que quer saber um hero apelão hahahahaha !
    Jarvan V
    Jarvan V
    Membro
    Membro


    Data de Ingresso : 04/05/2014
    Localização : Em casa
    Posts : 74

    Spirit Breaker, vai carregar? Empty Re: Spirit Breaker, vai carregar?

    Mensagem por Jarvan V 29/05/14, 09:22 pm

    kadzzz escreveu:Zarabatana , belo topico ficou otimo para a galera que quer saber um hero apelão hahahahaha !

    Outros virão, não na mesma formataçao, mas planejo traze-los o quanto antes. A área de Dota, HearthStone, CrossFire e Programação estão muito paradas, não curto essas coisas de uma categoria ser tão privilegiada...
    DeeW.
    DeeW.
    Membro
    Membro


    Data de Ingresso : 28/05/2014
    Localização : Umbrella Corporation
    Posts : 24

    Spirit Breaker, vai carregar? Empty Re: Spirit Breaker, vai carregar?

    Mensagem por DeeW. 29/05/14, 09:25 pm

    Gostei do tutorial! tenho um amigo do colégio que ele era muito viciado em DOTA2! sempre tive curiosidade de ver como é o jogo, mas nunca tive a vontade de baixar'  Zen
    Proud
    Proud
    Administrador
    Administrador


    Data de Ingresso : 25/04/2014
    Localização : Na rede
    Posts : 223

    Spirit Breaker, vai carregar? Empty Re: Spirit Breaker, vai carregar?

    Mensagem por Proud 29/05/14, 09:28 pm

    O tópico ficou muito bem organizado, parabéns. Espero ver mais assim nas outras categorias, Zarabatana.

     Bom trabalho! 

    Conteúdo patrocinado


    Spirit Breaker, vai carregar? Empty Re: Spirit Breaker, vai carregar?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/04/24, 09:51 am