HQ - The Crossed

    Compartilhe
    avatar
    Proud
    Administrador
    Administrador

    Data de Ingresso : 25/04/2014
    Localização : Na rede
    Posts : 223

    HQ - The Crossed

    Mensagem por Proud em 14/05/14, 09:36 pm


    O gênero de terror que acompanha a figura do Zumbi é sempre associado a “situações de sobrevivência”, um grupo de pessoas que se une para superar um mal em comum, geralmente existe o ás na manga, um fuzileiro naval, um cientista, um especialista, alguém que conseguira prestar, de forma heroica, mais chances de sobrevivência.

    Tendo ciência disto, Garth Ennis quebra esta constante ao trazer a tona personagens mais próximos do comum, homens de família, mães solteiras, deficientes físicos, gente sem grandes proficiências e mediana.

    Ao longo da história fica claro que não existirá uma grande descoberta, que ninguém vai dizer o que se passa, ou se possível, apresentar uma solução permanente quanto aos Crosseds.
    Sim, os Crossed.

    O nome vem da principal característica dos infectados, uma peculiar ferida que se alastra pelo rosto, formando uma cruz.

    Esqueça os mortos-vivos de Romero ou os humanos raivosos de Boyle, os Crossed são inteligentes, sádicos e mesquinhos, representam o mal latente na humanidade: ao contrário das massas desorganizadas, os Crossed retém o intelecto humano, se organizam em bandos, torturam psicologicamente suas vítimas e presas, basta um mero contato com um fluído corporal do infectado para que a pessoa se transforme em um assassino em série.

    Em um momento apoteótico, os sobreviventes descobrem que os Infectados ejaculam na munição para poder contaminar a longa distancia; em outro, os Infectados reúnem uma série de pessoas dentro de um container e jogam armas sujas de sangue e outros fluídos, ou – a que foi mais comentada pela crítica estrangeira, diga-se de passagem – quando um bando chacina um casal, que em meio a troca de ofensas, são sodomizados e estripados enquanto vêm sua filha ser esquartejada.

    A violência metódica dos Crosseds faz com que os protagonistas evitem atitudes impetuosas, no ambiente de sobrevivência não há espaço para heroísmo e isso é seguido à risca.

    A líder dos sobreviventes é a garçonete Cindy, determinada em superar e seguir adiante, ela precisa proteger seu filho da loucura que se instalou pelo mundo.

    Se por um momento, muito se especula em relação a origem dos Infectados, Garth Ennis se supera ao desenvolver os personagens, questionando morais, argumentando que para sobreviver em um mundo repleto de sádicos e estupradores, é necessário abandonam a humanidade dentro de si, os protagonistas acabam se deprimindo ou perdendo remorso por seus atos. Buscam o suicídio, matam retardatários e doentes, adquirem feições repletas de sisudez.



    Ainda não joga League Of Legends? Comece a jogar agora!
    avatar
    Quakeline
    Membro
    Membro

    Data de Ingresso : 11/05/2014
    Localização : Goiânia/GO
    Posts : 56

    Re: HQ - The Crossed

    Mensagem por Quakeline em 14/05/14, 09:56 pm

    Olá,

    Nossa fiquei interessado mais muito mesmo nesse HQ tem algum site ai ?

    Até



    "Ensine-nos que as coisas podem ser diferentes. Esse é o exemplo que têm de nos dar. Suas expectativas são suas, e não nossas. E enquanto continuarem as tendo, iremos continuar falhando."
    avatar
    Proud
    Administrador
    Administrador

    Data de Ingresso : 25/04/2014
    Localização : Na rede
    Posts : 223

    Re: HQ - The Crossed

    Mensagem por Proud em 14/05/14, 09:57 pm

    Quakeline escreveu:Olá,

    Nossa fiquei interessado mais muito mesmo nesse HQ tem algum site ai ?

    Até

    Se procurar online irá encontrar, não sei se prefere ler online ou baixar para ler no PC.  Joinha 



    Ainda não joga League Of Legends? Comece a jogar agora!
    avatar
    w1cked
    Moderador
    Moderador

    Data de Ingresso : 13/05/2014
    Localização : São Paulo,SP
    Posts : 127

    Re: HQ - The Crossed

    Mensagem por w1cked em 19/05/14, 03:45 pm

    Me pareceu interessante !





    "Boom baby !" - Vi

    Conteúdo patrocinado

    Re: HQ - The Crossed

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 10/12/18, 04:36 pm