e-Games Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 participantes

    [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão

    Proud
    Proud
    Administrador
    Administrador


    Data de Ingresso : 25/04/2014
    Localização : Na rede
    Posts : 223

    [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão Empty [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão

    Mensagem por Proud 06/06/14, 10:05 pm

    [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão Shyvana_1


    Habilidades

    Spoiler:


    Build - Itens

    Início - Early Game:
    Spoiler:

    Início - Early - Essenciais (vs AP):
    Spoiler:

    Início - Early - Essenciais (vs AD):
    Spoiler:

    Final - Late Game - Build Completa:
    Spoiler:


    Habilidades - Talentos

    Spoiler:


    Guia - Introdução

    O que tem de bom na Shyvana?

    Shyvana é um Bruiser AD/Híbrido que atualmente não era muito visto, porém, tornou-se altamente utilizado no competitivo, porém, em geral seu uso é no TOP e não na Jungle. Depois de um pequeno rework em seu Hálito Flamejante ela se tornou um pick muito comum em jogos high-elo. Mesmo depois de nerfs, ela continua sendo um dos campeões mais fortes no jogo e seu potencial para se tornar forte na Lane Phase é imenso.

    Por que Shyvana Solo TOP?

    Na TOP Lane, Shyvana consegue aplicar pressão constante na lane adversária com sua forte habilidade para trocar dano e habilidades para puxar as ondas de minions, mantendo assim o oponente recuado e deixando-a livre para fazer roam. O que a Shyvana perde em CC ou utilidade ela compensa com sua grande defesa e seu dano, pois o seu dano otimizado é um dos maiores do jogo. Quando o jogo começa, ela se torna imortal e um pesadelo para os carrys inimigos, onde ela ultará no meio da TeamFight para matá-los.


    Runas

    Spoiler:


    Feitiços de Invocador

    [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão Flash - O Flash continua sendo um dos melhores feitiços de invocador no jogo e é bom em qualquer situação. É importante (em lane) ter um escape, sua [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão Shyvana-burnoutCombustão funciona como um Fantasma/Ghost com um cooldown baixo, ou seja, flash é uma das suas melhores opções.

    [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão Ignite - O Incendiar é quase que indispensável para top laners, você precisa realmente dar a si próprio algum benefício extra para matar o outro top laner.

    [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão Teleport - O Teleporte não é uma opção viável para a Solo Queue, porém lhe dá uma vantagem de posicionamento e de split push rápido enquanto seu time faz uma distração.

    [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão Ghost - Como mencionado, o Fantasma possui uma ótima coesão com seu [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão Shyvana-burnoutCombustão e irá funcionar melhor em algumas situações em que não quiser utilizar o Flash ou achar que o mesmo não combina com seu modo de jogo.


    Itens - Explicações

    Inicial:

    [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão Dorans-shield - Mesmo depois de ter sido nerfado, o Escudo de Doran continua sendo uma ótima opção para top laners bruisers em geral.


    Botas:

    [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão Mercurys-treads - A Passos de Mercúrio é uma ótima opção para a Shyvana, pois a mesma tira bastante vantagem da tenacidade que a mesma oferece já que CC é algo muito fraco em seu Kit de Habilidades. Se o top laner inimigo for AP, opte por esta bota.

    [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão Ninja-tabi - A Tabi Ninja é outra ótima opção para a Shyvana Top, sendo muito efetiva contra ADs pesados, como [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão TryndamereTryndamere.


    Essenciais:

    [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão Sunfire-cape - Tendo a Capa de Fogo Solar como primeiro item para a Shyvana ela se tornará extremamente tank, enquanto consegue ter um ótimo dano em área que também comba com sua habilidade de [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão Shyvana-burnoutCombustão.

    [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão Spirit-visage - O Semblante Espiritual não possui a melhor sinergia com o kit da Shyvana, mas será sua melhor opção de item para Resistência Mágica. Este é feito especialmente contra AP laners, já que o mesmo oferece bom sustain e bons buffs.

    [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão Blade-of-the-ruined-king - A Espada do Rei Destruído tem uma sinergia absurda com o kit da Shyvana, adicionando uma grande quantidade de dano para ela tanto Early como Late game. O mesmo também é ótima opção contra Tanks no Top, por conta de sua passiva que lhe concede dano baseado na % de vida do inimigo. Sobretudo, este item geralmente deve ser o primeiro da sua lista de itens de dano.


    Dano:

    [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão Ravenous-hydra - Assim como a Espada do Rei Destruído, este item possui uma ótima sinergia com a Shyvana, porém, geralmente não é considerado consistente para a mesma. A única razão para fazer este item em sua build de Shyvana é o de abusar de sua passiva, atingindo diversos inimigos contínuos quando você usa seu Q em forma de dragão. Sobretudo, enquanto a Hidra Raivosa é um item bastante eficiente para a Shyvana, continua não sendo tão poderoso quanto a Espada do Rei Destruído é.

    [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão Wits-end - Um item ótimo para Shyvana, acrescenta-lhe um ótimo dano quando a situação o pede. Em geral, você optará por fazer o Véu da Banshee ou o Semblante Espiritual, pois os dois são melhores opções de resistência mágica, porém se o time inimigo estiver com grande resistência mágica, você pode optar por este item para causar maior dano ao longo da TeamFight.

    [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão Frozen-mallet - Se você realmente estiver desesperado para pegar os inimigos e eles estão bem mais fortes que você, o Malho Congelado pode ser uma opção viável. Apenas seja cuidadoso para quando comprar este item, pois o mesmo é simplesmente ineficiente, já que existem itens em sua build que suprem a necessidade de lentidão, vida e dano como a Espada do Rei Destruído e o Presságio de Randuin.


    Defesa:

    [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão Randuins-omen - Este item é muito efetivo para counterar campeões que se baseiam mais em Auto-Ataque do que em habilidades. Este item tem potencial de ser feito contra campeões que a Shyvana não consegue duelar contra, como [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão TryndamereTryndamere ou [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão FioraFiora. A passiva é ótima para dar lentidão nos inimigos e também para reduzir sua velocidade de ataque se seu time não possuir CC forte o suficiente para você chegar lá.

    [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão Banshees-veil - Um ótimo item, principalmente contra campeões que possuem CCs extremamente pesados.


    Counter Picks

    [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão Garen - Dificuldade: 2/10

    [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão Renekton - Dificuldade: 6/10

    [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão Trundle - Dificuldade: 6/10

    [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão Darius - Dificuldade: 7/10

    [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão Teemo - Dificuldade: 10/10





    Fonte: MobaFire
    Tradução e Adaptação: Stark.
    Le Peixe Gordo
    Le Peixe Gordo
    Membro
    Membro


    Data de Ingresso : 14/05/2014
    Posts : 6

    [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão Empty Re: [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão

    Mensagem por Le Peixe Gordo 06/06/14, 10:13 pm

    Shyvana com uma Espada do Rei + Capa de Fogo/Banshee = pra mim eh GG pro early game.
    Ai eh so ir dando hits pra ganhar a ult logo e pronto.
    NICE TOPIC!
    "obs: tenho q ageitar minhas runas.. nao um poko ruim hehe
    Jarvan V
    Jarvan V
    Membro
    Membro


    Data de Ingresso : 04/05/2014
    Localização : Em casa
    Posts : 74

    [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão Empty Re: [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão

    Mensagem por Jarvan V 07/06/14, 10:24 am

    Mais um ótimo guia, parabéns, Stark. Não tenho nada a reclamar da organização e do guia.
    LeeZadão
    LeeZadão
    Membro
    Membro


    Data de Ingresso : 07/06/2014
    Posts : 32

    [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão Empty Re: [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão

    Mensagem por LeeZadão 07/06/14, 02:30 pm

    Que tópico OP! Gostei muito do tutorial  Joia 
    Uryuu
    Uryuu
    Membro
    Membro


    Data de Ingresso : 03/05/2014
    Localização : Manaus, AM
    Posts : 29

    [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão Empty Re: [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão

    Mensagem por Uryuu 12/06/14, 11:09 pm

    O guia ficou muito bom, eu gosto da Shyvana.  Legal 
    Proud
    Proud
    Administrador
    Administrador


    Data de Ingresso : 25/04/2014
    Localização : Na rede
    Posts : 223

    [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão Empty Re: [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão

    Mensagem por Proud 12/06/14, 11:15 pm

    Uryuu escreveu:O guia ficou muito bom, eu gosto da Shyvana.  Legal 

    Obrigado pelo feedback positivo pessoal!  Joinha 
    Logo, logo outros virão.  Legal 

    Conteúdo patrocinado


    [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão Empty Re: [Guia] Shyvana, a Meio-Dragão

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 18/04/24, 10:50 pm