Tutorial básico de ganks! Como e quando gankar?

    Compartilhe
    avatar
    Proud
    Administrador
    Administrador

    Data de Ingresso : 25/04/2014
    Localização : Na rede
    Posts : 223

    Tutorial básico de ganks! Como e quando gankar?

    Mensagem por Proud em 16/05/14, 09:50 pm


    Ganks são a maneira mais fácil de fazer um jogo pender para o lado de sua equipe, o que faz com que essa atividade seja não só interessante, mas necessária. Deixando isso claro, fica uma pergunta, como fazer os seus Ganks significativos?

    Jungler é uma posição que está ao redor de tomar decisões estratégicas, ou macro, mais do que ter domínio completo das atividades mecânicas, micro, ou seja, só matar o seu inimigo não é o suficiente. Desta maneira, existindo quatro lugares para se gankar (três lanes e a jungle adversária), é sempre importante perceber em qual dos quatro pontos você deverá atacar, sendo que esse “lugar” sempre está mudando. Com tantas opções em jogo, qual é a escolha correta para sua ação?


    A luta está decidida antes mesmo de começar!


    Como Jungle é uma posição extremamente macro, a coisa mais importante para um Jungler fazer (além de farmar Jungler) é coletar informações a fim de tomar atitudes baseadas em fundamentos. Isso significa que a compreensão de como cada campeão funciona, e, particularmente, como combates nas lanes se desdobrarão. Se, por exemplo, na top lane, você tiver um campeão adversário mais fraco que o do seu time antes do nível 6, mas mais forte após nível 6, você deverá ajudar o campeão do seu time uma que isso será mais impactante no mid- late game, do que o ajudar a se recuperar.

    Coletar informações também leva em consideração entender a sinergia que seu campeão têm com o laner que você gankará. Atualmente, Junglers “meta” têm bom CC (Crowd Control), e por isso têm opções melhores para o primeiro hit, mas, muitas vezes devido a posicionamento, é interessante que o laner dê o primeiro hit e o Jungler apenas aproveite o engage. Saber também como estão os feitiços de invocador adversários e de seu time podem ser decisivos para um gank bem-sucedido.

    A melhor maneira de melhorar suas habilidades nessa área são avaliar quais razões fizeram sua tentativa falhar, por exemplo, se você estiver de Nautilus e minions bloquearem seu gancho, e continuar avaliando todas as vezes que você gankar, até internalizar as soluções.

    Duas perguntas podem lhe ajudar a decidir:

    1) Podemos gankar?

    Uma das maiores razões pelas quais Ganks falham é a inexistência dessa pergunta. Se a lane estiver completamente wardada (exemplo da bot lane) e no caso atual dos trinkets de visão (que visam evitar ganks no early game), você deve andar por lugares aonde a visão do adversário é deficiente. Se o seu alvo é um adversário que pode escapar facilmente (Zed, Ahri, etc), você não deverá lhe gankar a não ser que consiga lidar com isso, ou seu tempo será perdido. Se você não têm life ou mana depois de limpar sua jungle, talvez esse não seja o melhor momento para avançar.

    Não é apenas o Jungler que deve estar preparado para o Gank. Exceto em casos pontuais onde o alvo está com pouca life anterior, o jungler necessita de seu laner para que o gank seja bem-sucedido. Não adianta gankar se seu laner não tiver como reagir contigo (falta de mana, life ou cooldown de skills). Outro momento é quando o laner adversário está posicionado a frente da metade de sua lane, será que avançar sobre ele valerá a pena se ele têm uma onda de minions muito grande? Gankar é difícil pois obriga tanto o jungler quanto o laner estarem em sincronia, em busca do momento “perfeito”.


    2) O que isso desencadeará no jogo?

    Analisar as informações do jogo para melhor escolher seu alvo é essencial, se você tiver no early game sabe que a lane está wardada, avançar naquela direção pode não ser a melhor opção. Se o mid e o top estiverem com chances parecidas, o que terá mais impacto se farmar é o melhor alvo. Saber e analisar qual situação é melhor requer prática e portanto necessita treino e apenas tempo lhe fará um jungler melhor.

    Avaliando um gank mais impactante pode pesar o jogo na direção de seu time, com objetivos, kills e feeds.




    Fonte: Gameverso
    Fonte 2: Stark.



    Ainda não joga League Of Legends? Comece a jogar agora!
    avatar
    VolCrusher
    Membro
    Membro

    Data de Ingresso : 13/05/2014
    Localização : Mossoró - RN
    Posts : 26

    Re: Tutorial básico de ganks! Como e quando gankar?

    Mensagem por VolCrusher em 16/05/14, 09:53 pm

    Gangplank gankando é GG  Dançarino 



    ''Não há nenhuma moral fantasiosa para prosseguir com isso, creio eu, a menos que você almeje matar um homem e beber sua última cerveja''
    avatar
    Cocco
    Membro
    Membro

    Data de Ingresso : 16/05/2014
    Posts : 12

    Re: Tutorial básico de ganks! Como e quando gankar?

    Mensagem por Cocco em 16/05/14, 10:07 pm

    VolCrusher escreveu:Gangplank gankando é GG  Dançarino 

    Gangplank jungler? O equívoco dos inocentes é pensar que GêPêto pode ser feito janglis, mas na verdade, ele só pode Suportís e Tópís. Aceitemos a verdade, irmão, essa é a verdade.

     Zen 

    A propósito, bom tópico/tutorial.
     Palmas 



    A lâmina que não se vê, é a mais mortífera.
    avatar
    w1cked
    Moderador
    Moderador

    Data de Ingresso : 13/05/2014
    Localização : São Paulo,SP
    Posts : 127

    Re: Tutorial básico de ganks! Como e quando gankar?

    Mensagem por w1cked em 19/05/14, 03:32 pm

    Otimo guide Stark !





    "Boom baby !" - Vi

    Conteúdo patrocinado

    Re: Tutorial básico de ganks! Como e quando gankar?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 22/10/18, 07:53 am